quinta-feira, 1 de julho de 2004

MIL IMAGENS

A descoberta veio até mim através da leitura do número de Junho de umjornal, o jornal da Universidade do Minho, excelente projecto dirigido por Joaquim Fidalgo e com Luís António Santos como editor executivo: o sítio 1000imagens.

Trata-se de um interessante sítio desenvolvido por Rui Vale de Sousa, 29 anos, técnico de informática no Departamento de Sistemas de Informação da Universidade do Minho, e mais dois amigos, um de Amarante e outro de Lisboa, em 2002. O sítio tem 50 mil visitas por mês, um valor que eu invejo mas aconselho a engrossar o número.

E quais são os temas? Abstracto, água, animais, arquitectura, arte digital, desporto, documental, fotografia conceptual, fotojornalismo, grafismos, humor, macro, moda, naturezas mortas, nocturnos, nus, outros, paisagem humanizada, paisagem natural, pessoas, pôr do sol/nascer do sol, preto e branco, retrato e viagens. Uma das partes mais concorridas, lê-se na notícia de umjornal, é a "dedicada às melhores fotografias, votadas e comentadas pelos utilizadores". Fotógrafos, amadores e profissionais, procuram o sítio para divulgar os seus trabalhos.

Por isso, aconselho a que cliquem no link acima mencionado e se divirtam.

Sem comentários: