sexta-feira, 24 de setembro de 2004

UM ANÚNCIO

Este blogue não é uma bolsa de emprego. Contudo, tirei o seguinte anúncio da newsletter do DOTJOURNALISM (sítio: http://www.journalism.co.uk
).

Título do emprego: Editor
Salário a pagar pelo maior semanário de economia: 40 a 44 mil libras + bónus + automóvel
Data de abertura do anúncio: 17/9/2004
Data de fecho do anúncio: 5/10/2004
Detalhes completos: um anúncio para editor de um dos principais semanários de economia não aparece com muita frequência, pelo que não deve deixar passar esta oportunidade. Se possui experiência a nível sénior num meio de comunicação de qualidade e estiver à procura de uma mudança significativa na carreira, leia este anúncio, por favor.
Este perfil elevado deve-se ao facto do semanário ter perdido o seu editor, que já estava no lugar há muito tempo. A sua saída criou uma oportunidade rara de emprego numa área dos media quer em papel e internet.
A revista cobre um sector importante e muito activo no retalho que emprega uma força de trabalho elevada e em números aparece a seguir ao sector público. Por isso, dá sempre notícias de capa nos jornais nacionais e aparece habitualmente nos de índole regional.

Consolidação, internacionalização, compras pela internet, chips, propriedade, emprego, cadeia de valor e logística são algumas das histórias publicadas nas colunas a par das actividades de personalidades da indústria – Phillip Green, Stuart Rose, Charles Dunstone, Terry Leahy e Ken Morrison, para nomear apenas alguns.
Além de gerir uma equipa editorial de catorze jornalistas, o seu papel é o de implementar o relançamento da publicação, de modo a ter uma boa leitura em conteúdos. Espera-se ainda que explore as notícias publicadas noutros media e dê a cara em conferências, prémios e nos media.
Responsabilidades:
* Responsabilidade total na estratégia e direcção editorial
* Gestão da equipa editorial de catorze jornalistas
* Manter-se actualizado sobre as mudanças na indústria e no panorama económico e político do sector
* Escrever leads, notícias, análises e reportagens
* Editar
* Trabalhar com o director de arte e design da revista
* Dirigir conferências e entregar prémios
* Actuar como o rosto público da revista
* Trabalhar directamente com o director editorial em áreas suplementares

Exige-se:
* Experiência, pelo menos, ao nível de director-adjunto numa publicação semanal dentro do sector
* Forte capacidade de liderança de uma equipa
* Demonstração de bom senso
* Conhecimentos de design
* Confiança com os patrões da indústria

Benefícios:
25 dias de férias, esquema de complemento de reforma, acções, pacote de férias suplementares, seguro de vida (incluindo o da sua mulher), seguro médico, seguro de viagens, check-up médico, cobertura para cuidados dentários e vouchers de cuidados para crianças.

Contactar com: Allan Cross, Director, The Media Network (Editorial Recruitment Specialists), 28 Mortimer Street, London N1 3AG
Telephone: [indicativo internacional]020 7637 9227
Sítio:
http://www.tmn.co.uk
Email: across@tmn.co.uk


Sem comentários: