COLECÇÃO LISBOA PORTA A PORTA
Descobri agora, mas os livrinhos são já de 2001. Trata-se de uma colecção de livros de 14x14,9 cm, de 30 a 40 páginas, e custando €2 cada um.
Retiro de um: "Manuel António Mendonça, actual proprietário, é um self made man talhado pelos moldes da velha Albion. Aos 79 anos, continua a ir a Londres duas vezes por ano, «beber» as últimas novidades do sector. [...] Quando a Picadilly nasceu, em 1924, Manuel Mendonça tinha 3 anos de idade e não sonhava que um dia seria alfaiate" (autora do texto: Maria Carvalho Costa).
Na livraria Municipal (de Lisboa) [de que sou um cliente cada vez mais assíduo], a empregada disse-me que, para além dos 26 títulos disponíveis, havia um projecto para ir até aos 100. Porém, o projecto foi interrompido, o que é uma pena. É que eles têm saída. Primeiro, pelo preço convidativo [por exemplo, como lembrança no próximo Natal], depois, porque podem ser usados como lembranças em congressos que decorram em Lisboa.
Por favor, responsáveis da editora da Câmara Municipal de Lisboa, retomem a iniciativa!
2 comentários:
Reconheço que as imagens não foram muito bem "scanerizadas". Mas os livrinhos são muito bonitos - e eu não posso reproduzir o seu interior por causa dos direitos de autor.
Enviar um comentário