domingo, 28 de novembro de 2004

OS DESAFIOS DA SONY NA EUROPA

A Sony não está a responder à grande procura de ecrãs planos para televisão, devido a estrangulamentos na linha de produção, segundo informa o blogue Media Network Weblog, em texto de ontem. O resultado é que, em termos de repartição de mercado na Europa, a Sony está a ficar para trás relativamente à Philips: em Setembro, a Sony europeia tinha uma fatia de mercado de 15,8%, enquanto a Philips chegava aos 18,8%.

A empresa japonesa enfrenta outros desafios: após o sucesso, durante anos, do Walkman como modo de ouvir música, hoje as canções são descarregadas através da internet, e a Sony está à sombra do êxito do iPod da Apple. E, nos videojogos, a Playstation da Sony está a perder popularidade para o GameBoy Advance da Nintendo.

A Sony continua a dominar a indústria electrónica de consumo, mas a sua posição está a ser ameaçada em várias frentes do negócio, agora que a proximidade do Natal é indicativo de grandes volumes de vendas. Os gestores da Sony europeia falam mesmo em redução de custos, o que conduzirá a reestruturações empresariais na estrutura de base e na comercialização dos produtos.

Sem comentários: