AS INDÚSTRIAS CULTURAIS ATRAVÉS DE PUBLICAÇÕES
As imagens seguintes referem-se a publicações (três em papel e uma em CD-ROM) dando conta de actividades das indústrias culturais [no sector de consumo, dentro da cadeia de valor dessas indústrias; também podemos designar como indústrias criativas, pois envolvem representações teatrais, bailado, performances e espectáculos].
Oito anos de 30 Dias em Oeiras
Nas duas primeiras imagens (revistas 30 Dias em Oeiras, Agenda LX), observam-se: 1) o 8º aniversário da agenda cultural de Oeiras, a quem endereço os meus parabéns, 2) a referência à abertura da exposição de Rafael Bordalo Pinheiro, a 21 deste mês, comemorativa do centenário da morte do famoso humorista e caricaturista. O tema de capa da publicação de Oeiras é a actriz Eunice Muñoz, entrevistada por Guiomar Belo Marques. Já quanto à agenda de Lisboa, o tema central são os encontros lusófonos na Universidade de Lisboa.
12 anos de CCB
Da revista do CCB (Centro Cultural de Belém), com uma capa belíssima, retiro a informação da Festa da Primavera, em 19 e 20 de Março, com entrada livre. O CCB comemora neste momento o seu 12º aniversário. Parabéns - espero que as nuvens negras sobre problemas financeiros desapareçam.
Finalmente, o CD-ROM do Expresso remete para um universo mais alargado que a oferta em Lisboa e concelhos próximos. Como de costume, contém informação sobre a oferta de filmes, música, espectáculos, livros, exposições, desporto, crianças e videojogos. Dos videojogos destaco o SIMS 2 University, agora chegado ao mercado. Diz a informação que acompanha o CD-ROM: "dá aos jogadores a oportunidade de acompanharem ao vivo os estudos dos jovens adultos que se desenvolveram nas famílias do jogo". Há onze cursos, distribuidos por quatro meses de estudo e que culminam na graduação final.
Sem comentários:
Enviar um comentário