domingo, 26 de junho de 2005

ALMOÇO DE BLOGUEIROS, ONTEM EM VILA NOVA DE GAIA

Ontem, não pus qualquer mensagem no blogue. Razão: ter rumado até Vila Nova de Gaia, para participar num almoço de blogueiros, organizado pelo Orlando Braga, do blogue Letras Com Garfos.

Foram cerca de 35 comensais, alguns já habituais nestas confraternizações. Dias atrás, quando escrevia sobre Benedict Anderson e as suas comunidades imaginadas, pensei na blogosfera. Mas acho que se está a estabelecer um patamar paralelo ou acima ao enunciado por Anderson, o das comunidades identificadas num objectivo. Há regularidades que começo a detectar nestas reuniões de comensais da blogosfera, que vieram (foram) da Grande Lisboa, do Grande Porto, Guimarães, Aveiro, Beja, Faro, numa demonstração de criação de amizades ainda que informais. Descobri que há blogueiros(as) que se conhecem há muitos anos, outros que são vizinhos na cidade onde moram, têm profissões iguais.

Como não posso colocar imagens que tirei ao grupo, por combinação prévia, fica uma vista muito estreita do restaurante Tromba Rija, onde os comensais se reuniram. E também um pormenor da feira de antiguidades (umas mais que as outras) da ribeira de Gaia e a fachada de um edifício a lembrar as cerâmicas da zona da rua Soares dos Reis, uma memória desprezada com este vigor.



1 comentário:

jacky disse...

Foi óptimo rever-te Rogério e um beijinho à tua esposa.
Prometo responder ao inquérito o mais depressa possivel.