terça-feira, 20 de setembro de 2005

PRÉMIOS GAZETA 2004

cj.jpgFoi ontem à noite a festa dos Prémios Gazeta 2004, do Clube de Jornalistas, patrocinado pela PT Comunicações. A cerimónia decorreu na bela sede do Clube, à rua das Trinas, aqui em Lisboa. Presentes, para além dos premiados, o presidente da República, o presidente da PT e muitos jornalistas e amigos do jornalismo.

O Grande Prémio Gazeta foi atribuído a Anabela Saint-Maurice (RTP1), pelo trabalho Quando o comboio apitar, sobre a reabilitação do caminho de ferro de Benguela (Angola). O prémio Gazeta Revelação foi atribuído a José Eduardo Fialho Gouveia (O Independente) [e que honra a memória do seu pai, figura inesquecível da televisão pública]. O prémio Gazeta de Mérito foi atribuído ao veterano Armando Baptista-Bastos, pela sua carreira de mais de 50 anos (eu não sabia o primeiro nome deste ímpar jornalista, dada a sua popularidade como B-B). bb.JPGFinalmente, o prémio Gazeta Imprensa Regional coube ao matutino madeirense Diário de Notícias (Funchal), caracterizado pela sua independência na informação numa área geográfica de complicada situação política.

O Clube dos Jornalistas atribui os prémios desde 1984, com o objectivo de estimular a qualidade do jornalismo. O Clube edita a revista trimestral JJ - Jornalismo e Jornalistas, na qual este blogueiro tem publicado alguns textos.

Sem comentários: