Graças à amabilidade do meu fornecedor habitual de agendas culturais, Carlos Filipe Maia, tenho mais cinco para mostrar, de tamanhos e volumes distintos, mas que dão a vontade de sentir o que se passa em cada um daqueles municípios em termos de algumas indústrias criativas.


Destaco o tema de capa do magazine cultural de Sintra As Cidades e a Serra. O entrevistado é o entertainer de televisão Manuel Luís Goucha. Reconheço que não gosto muito do que faz, mas trata-se de um profissional que dá o melhor que sabe e as suas audiências são grandes. Ele diz que se vai candidatar a presidente da câmara de Sintra dentro de oito anos, quando tiver 58. À pergunta "Incomoda-o que ainda seja conotado com tachos e panelas", responde airosamente: "Já não sou conotado. Toda a gente sabe que tenho um restaurante, mas já não sou catalogado com os tachos. 3.500 programas depois eu sou, assumidamente, conotado com a apresentação de programas".
Curioso que, na gíria maldosa da política, se diz que quem se candidata a um lugar procura um tacho. Este, antes de se candidatar, já conhece bem o fundo dos tachos e das panelas! E parece ter uma mão especial para os doces. Olá!


Já a agenda Almada Informa prefere o destaque da 13ª quinzena da dança e a promoção do comércio local, enquanto a pequena agenda cultural da Trofa (12 x 12 centímetros) destaca eventos, exposições, música, a semana da floresta autónoma (que acabou ontem) e a programação da biblioteca, para além de outras informações.

Sem comentários:
Enviar um comentário