Interrupção

O blogue tem sido muito pouco atualizado. O trabalho de investigação e outros motivos obrigam a uma concentração de esforços num só sentido. Obrigado pela preferência manifestada desde 2003.

1.11.05

UM BLOGUE A VISITAR

Não sei se já fiz referência alguma vez ao blogue Literatura Portuguesa, de Maria do Sameiro Pedro. Se o fiz, tenho muito gosto em repetir. Trata-se de um blogue "de apoio à disciplina de Literatura Portuguesa Contemporânea do curso de Educação e Comunicação Multimédia (E.S.E. / I. P. de Beja)".

De um post de 26 de Outubro último, ela escreveu: "Depois do trabalho feito na última aula (excepcionalmente no passado dia 25), na próxima semana devem-me entregar um texto intitulado «Página de um diário íntimo» (cerca de 2500 caracteres, excluindo espaços)".

Que sonhos, que ideias, que futuros conterão aqueles diários íntimos de 2500 caracteres? Beja fica numa planície a perder de vista; quando lá se chega há uma cultura específica no ar. Ao contrário do que se pensa, acho que as pessoas naquela cidade andam depressa, mas reunem-se no café para conversar longamente.

Sem comentários: