sexta-feira, 16 de dezembro de 2005

O QUE SE PASSA COM O JORNAL PÚBLICO?

O título da coluna de Miguel Sousa Tavares de hoje é Catorze anos. Ele escreve logo de início: "Comecei a escrever no Público em 1991. Estamos em 2005: foi há 14 anos". E acaba assim: "Este breve balanço, como já perceberam, é uma despedida. Catorze anos chegam hoje ao fim. Naturalmente. Sem rancores e já com inevitáveis saudades. A partir de agora, passo a ser só mais um leitor às sextas-feiras".

Miguel Sousa Tavares é conhecido pela sua frontalidade e paixão. Às vezes, não tem razão, emocional como é. Mas escrever a expressão sem rancores no final do texto - embora amaciada pela outra de que já está com saudades - quer dizer, descontando a sua vertente de emoção, que ele não sai a bem do jornal.

O que aconteceu? Será que ele também vai para a concorrência, leia-se Diário de Notícias? Fico em pulgas para saber novidades.

2 comentários:

Gabriel Silva disse...

Não, vai para o Expresso

Anónimo disse...

A partir de Janeiro
Miguel Sousa Tavares colunista no EXPRESSO
O jornalista e escritor Miguel Sousa Tavares será um dos novos colunistas do EXPRESSO a partir de Janeiro. O convite foi feito pela nova direcção, e marca o regresso do jornalista ao nosso jornal onde trabalhou nos anos oitenta. Miguel Sousa Tavares era colunista do Público desde 1991.
10:34 16 Dezembro 2005