terça-feira, 6 de dezembro de 2005

OBRIGADO, ICS

Não escondo a satisfação ao tomar conhecimento das decisões do Instituto da Comunicação Social (ICS) sobre incentivos à investigação e à edição de obras sobre comunicação social (lista de obras apoiadas no 2.º semestre de 2005). A minha tese de doutoramento, agora com o título A fonte não quis revelar, será editada graças ao apoio financeiro do ICS.

São treze as obras a publicar com o patrocínio daquele instituto público, totalizando €39 mil. As editoras apoiadas são Livros Horizonte (4 livros), MinervaCoimbra (3), Porto Editora (3), Campo das Letras (2) e uma proposta individual sem editora. O meu trabalho sairá na Campo das Letras, do Porto.

Outros trabalhos a publicar, e que me darão muita alegria ao lê-los, são os de Gonçalo Pereira (A Quercus nas notícias) e Luís Oliveira Martins (Mercados televisivos europeus), ambos com teses de mestrado por mim orientadas. Há ainda obras de Rui Marques, actual ACIME (Timor Leste - o agendamento mediático), José Tengarrinha (Imprensa e opinião pública), Nelson Traquina, Marisa Torres da Silva e Vanda Calado (A problemática SIDA nas notícias), Maria João Silveirinha e Cristina Ponte (Moeda e comunicação) e Marisa Torres da Silva (A voz dos leitores na imprensa).

Sem comentários: