quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006

PALESTRAS COM SABOR DA ARIADNE EDITORA

A Ariadne Editora, de Coimbra, em parceria com a Galeria Santa Clara, o Projecto Videolab e a Associação de Antigos Alunos da EUAC, promove, a partir de hoje o ciclo de Palestras com sabor. As palestras decorrem na Galeria Santa Clara (Rua António Augusto Gonçalves, 67, Santa Clara - 3040 241, Coimbra).

Assim, todas as quartas-feiras de Fevereiro e Março, pelas 18:30, haverá uma palestra, a que se associará a passagem de filmes, venda de DVDs ou livros com sessão de autógrafos. Segundo um comunicado recebido, "Os temas a abordar são variados e resultam da proposta de uma personalidade de Coimbra que convidámos e «desafiámos» a propor um tema e uma pessoa a falar sobre ele". Os temas de Fevereiro estão ligados à experiência profissional dos convidados. Após a palestra segue-se um jantar, também aproveitado para continuar a conversa. Em complemento, realizar-se-á uma reportagem fotográfica das «palestras» e do jantar, a editar em livro no final do ciclo, de que constarão textos e resumos das palestras e, até, excertos gravados.

O programa de hoje conta com José Carlos Fernandes, convidado de João Miguel Lameiras. No dia 8, João Pedro Rodrigues é o convidado da Associação "Não Te Prives", ao passo que, no dia 15, António Pedro Vasconcelos é o convidado de António Ferreira. Para mais informações, clique aqui.

Agora, para comemorar o seu segundo aniversário, a Ariadne Editora publica a obra Crescer nos Afectos, a qual cruza vários saberes e perspectivas sobre a noção de afecto, numa ajuda a cada leitor para crescer. A colectânea reúne 17 autores - textos, fotografias e capa -, incluindo artigos de Mafalda Veiga (música), Fernando Correia (comunicação), Gonçalo Tavares (literatura), José Luís Pio Abreu (psiquiatria), e ainda sobre religião, cibercultura e gestão.

Sem comentários: