- COMUNICADOS DO GOVERNO?
No dia 16, pelas 11:54:39, foi colocado o seguinte comentário neste blogue: "gostaria que me indicassem um email para vos enviar informação com relevância para eventual publicação no vosso blog. Carlos Narciso assessor do Ministro dos Assuntos Parlamentares". Segui o rasto, que me levou a Carlos Narciso, 47 anos, do signo Virgem e do ano do Cão, animador do blogue Escrita em dia.
No Público de hoje, na secção nacional (p. 14), percebi a razão. Augusto Santos Silva, o ministro, pediu uma lista de blogues, ponderando o envio de comunicados do governo para estes novos meios de comunicação, agora que está em causa o alargamento da discussão pública sobre as leis da rádio e da televisão e a legislação sobre a concentração dos meios de comunicação social.Agradeço o contacto, embora não entenda o alcance. É que o ministro está diariamente a perder a sua "batalha", como se viu ontem no jornal Público, com a escrita violentíssima do crítico de televisão Eduardo Cintra Torres. E não creio que os blogues possam servir de re-equilíbrio face aos media clássicos, pelo que conheço dos blogues identificados na notícia do jornal como tendo recebido a referida mensagem.
Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
segunda-feira, 20 de março de 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Está visto que temos um governo cheio de "ideias"... É preciso ter lata!
Blogger e entusiasta recente deste novo meio de comunicação, fico estupefacto com o que aqui se relata.
Se por um lado todos os cidadãos, incluindo governantes, tem direito de acesso à blogosfera, por outro lado a blogosfera é aliciante por não ser directamentre controlado pelos poderes.
Parece-me aliás que o facto de se tratar de um meio de comunicação interpessoal à escala global faz da blogosfera o mais democrático dos meios, sendo a primeira vez na história que o cidadão comum se pode expressar perante outros (potencialmente no mundo inteiro)sem intermediários.
O problema é saber até quando.
(a utilização da publicidade paga não é já um mau presságio?)
Ó Carlota, mas há algum problema em o Governo querer enviar propostas de lei para os blogues ? Não continuam estes com total liberdade para publicarem o que entendam ? Não será esta intenção afinal o reconhecimento da importância dos blogues ? Continua a mania da perseguição?
Caro RS, permita que me dirija (neste seu 'lugar') a 'Roteia', que fui visitar no seu blog excepcional (onde ñ comentei pq ñ quero inscrever-me no blogger); aceito e compreendo o comentário que fez relevando a importância do 'lugar blog' como o único onde o cidadão 'se pode expressar ... sem intermediários'.
Isto pq não aceito qq tipo de interesse do Governo pelos blogs, que não configure (apenas) a criação de blogs institucionais dos seus próprios organismos, quaisquer que eles sejam.
Enviar um comentário