domingo, 19 de março de 2006

  • CONTADORES DE HISTÓRIAS

    Começou ontem, mas prolonga-se até 3 de Junho, percorrendo muitos municípios do país. A ideia, conforme se lê no blogue
    Casa de Garrett, "Aos participantes é sugerido que tragam um livro de casa, de forma a ser trabalhado na sessão. Um aspecto significativo deste projecto é a maneira informal como chega aos pais: as sessões são divertidas, os participantes são convidados a mudarem o seu ângulo de visão para se tornarem eles próprios receptores dos contos, entendendo assim de uma forma mais correcta como é que os seus filhos ouvem as histórias. Mas a experiência individual é muito importante, pelo que as oficinas são um espaço de diálogo e debate em que todos podem participar".

    Trata-se, continua a ler-se naquele blogue, do "Reflexo do trabalho de uma década na promoção da leitura por parte do Grupo
    O Contador de Histórias, a Oficina de Sobrevivência para Pais Contadores de Histórias pretende ser um espaço de diálogo e informação para aqueles que diariamente se vêem confrontados com a necessidade de contar histórias aos filhos".

    Depois de ter passado por Aveiro, as próximas sessões serão em: 1) Loulé (Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner, 22 de Março, 16:30), 2) Cascais (Biblioteca Municipal, 25 de Março, 15:30), e 3) Lisboa (Loja Fermento, 4 de Abri, 18:00). Participação: €10.

Sem comentários: