No próximo dia 16 de Maio, pelas 18:30, na FNAC do Centro Comercial Colombo (Lisboa), vai ser lançado o livro de Nuno Goulart Brandão, Prime Time. Do que falam as notícias dos telejornais (edição da Casa das Letras, com prefácio de Francisco Pinto Balsemão).
Do comunicado recebido retiro o seguinte:
- "A televisão é uma das principais fontes para a construção da realidade social e, mais do que ser uma janela aberta para o mundo, funciona como espelho da nossa existência quotidiana. A televisão transmite e proporciona distintas esferas e acontecimentos da vida social. [...] Através de uma análise quantitativa dos conteúdos de 180 telejornais de três estações generalistas (RTP1, SIC, TVI), Nuno Goulart Brandão propõe ao leitor uma reflexão sobre a televisão em geral e sobre o jornalismo em particular. Este estudo teve como principal objectivo determinar, entre inúmeras variáveis, quais as categorias temáticas dominantes dos telejornais em estudo, preferências e distinções pertinentes da televisão pública face às televisões privadas".
Nuno Goulart Brandão é licenciado e pós-graduado pelo Instituto Superior de Novas Profissões (onde lecciona desde 1992) e mestre e doutor pelo ISCTE. Editou já O espectáculo das notícias.
Sem comentários:
Enviar um comentário