Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
sexta-feira, 5 de janeiro de 2007
PORTO CANAL VENCE PASSAGEM DE ANO NA INVICTA
Invicta, na notícia breve de hoje do Público, com o título acima identificado, quer dizer Porto (cidade).
Pela informação, veiculada pela direcção de informação da televisão por cabo Porto Canal, esta estação teve entre as 21:00 e as 24:00 do último dia do ano um share médio de 27,4% no Grande Porto, seguindo-se a SIC Notícias (19,8%) e a RTPN (0,4%).
Acho estes dados muitos estranhos. Parece que o fogo de artifício atraiu muita gente ao Porto Canal (51,5% de audiência entre a meia-noite e os primeiros quinze minutos). Pergunta: e a RTP1, a SIC e a TVI não fazem parte do pacote de televisão por cabo?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Pareceu-me que essa notícia cometia um erro grave, uma vez que, pelo que percebi, apenas teve em conta o universo dos canais distribuidos exclusivamente por cabo. Se fossem incluidos os outros os numeros seriam bastt diferentes...
Eu nem ponho em causa a validade desses dados. O porto canal foi líder na noite de passagem de ano grande Porto, e a TVI teve 65% de share mundial no mesmo horário, em Nova Iorque, onde era de dia, as pessoas pararam de trabalhar para se colarem em frente à televisão. São dados fidedignos, que me foram transmitidos pela direcção de entretenimento do outrora canal religioso.
Enviar um comentário