Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007
CANAIS GENERALISTAS SEPARADOS POR MENOS DE DOIS PONTOS EM TERMOS DE AUDIÊNCIA
Escreve Nuno Azinheira, no Diário de Notícias de hoje, que a "televisão pública vê ainda a liderança mais perto (ao alcance de 1,9 pontos percentuais), coisa impensável há dois ou três anos".
Os canais televisivos de sinal aberto estão muito próximos uns dos outros em termos de audiência média (dados referentes a Janeiro de 2007) [da leitura do texto não percebo os valores exactos da audiência de cada canal]. Se a TVI liderou o mês, SIC e RTP ficaram muito perto. O jornalista preferiu destacar a aproximação da RTP face ao grupo da frente.
Em caixa no texto, retiro a segmentação de públicos: a RTP é a estação preferida por espectadores com mais de 15 anos e a TVI abaixo desse nível etário, as classes sócio-económicas mais alta (A) [presumo que também a B] e mais baixa (D) vêem mais a RTP, enquanto as classes médias (C1 e C2) escolhem a SIC e a TVI.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário