Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007
NOVO SISTEMA PARA MEDIR AUDIÊNCIAS DOS MEDIA
A WAN (World Association of Newspapers) está a promover uma iniciativa para efectuar novo tipo de medição da leitura dos media escritos e digitais. Assim, será lançado um inquérito a centenas de leitores de jornais (impressos e on-line) de modo a garantir uma maior eficácia aos agentes comerciais no modo como colocam publicidade naqueles media.
Segundo a WAN, os jornais têm como objectivo recolher, agregar e distribuir notícias, informação e entretenimento. O papel da iniciativa é perceber melhor a recepção – modos quantitativo e qualitativo das plataformas (impressa e on-line) –, para garantir maior fiabilidade aos investimentos publicitários.
O grupo que desenvolve esta iniciativa reunir-se-á em Junho, em Nova Iorque, para analisar os resultados do inquérito e apresentar novas propostas.
[informação mais detalhada em Journalism.co.uk, em texto de Oliver Luft]
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário