Paulo Lencastre coordenou o livro agora editado pela D. Quixote, O livro da marca [capa de muito difícil percepção, dada a cor branca, embora com relevo no original].
Fico-me pelos temas constantes nos títulos dos capítulos: marca (sinal, missão, imagem), direito da marca, semiótica da marca, identidade da marca, valor e fontes de valor da marca, gestão relacional da marca, marca aplicada ao design do mobiliário e decoração.
Embora seja um texto ainda a ler por mim, destaco, pelo interesse especial nas matérias (folheando o livro), os capítulos de identidade da marca (com Wally Olins como um dos inspiradores) e de design de imobiliário.
Entretanto, segundo o blogue Jornalismo e Comunicação, foi publicado um livro intitulado Marcas e Identidades, da autoria de Teresa Ruão, uma parceria da Campo das Letras com o Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho, o que ilustra o interesse renovado neste campo de investigação.
Sem comentários:
Enviar um comentário