sábado, 14 de abril de 2007

O QUE ACABA, O QUE COMEÇA

Na sua coluna semanal no Público, e com o título acima, Eduardo Cintra Torres escreve sobre dois temas: o desaparecimento do programa de entrevistas de Ana Sousa Dias, Por Outro Lado, e o estado anémico dos sítios de televisão. Quanto ao primeiro tema, estou de total acordo com o que escreve. Não compreendi esta decisão; achei-a a mais errada possível. [Observação: ver actualização em mensagem do dia 16].

Em termos do segundo assunto, eu próprio pensei, meses atrás, em escrever aqui sobre esse novo nicho. Mas arrepiei-me ao ver a indigência dos sítios de televisão (televisão na internet). Como Cintra Torres evidencia, há janelas que não abrem, a informação "actual" parou no tempo, surgem frequentes mensagens dos autarcas e alguns comerciantes ou discursos encomiásticos sobre a região ou a cidade. A aparência é de ausência de base empresarial e financeira, publica o crítico de televisão. E a ausência de uma secção política nesses sítios, com debates e crítica, é outro dos comentários certeiros de Cintra Torres.

Os sítios de televisão serão de grande potencial - para as regiões ou localidades. Mas faltam ainda massa crítica e vontade de implementar projectos válidos.

Sem comentários: