Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
sábado, 12 de maio de 2007
CARTAZES DE CINEMA
Por mim indicada ontem mesmo, a exposição Cinema em cartaz, patente na Cordoaria Nacional, merece uma visita. Só manifesto pena pelo escasso material informativo disponível para trazer embora (4 páginas de informação).
Há seis núcleos: 1) a caminho da sétima arte, 2) do palco ao ecrã, 3) da graça à desgraça, 4) silêncio... acção, 5) norte, sul, este, oeste, 6) os incompletos, e 7) projecção de filmes (Les victimes de l'alcool; Rigadin, peintre cubiste; Les misérables; Fantômas).
Destaco o primeiro e o terceiro núcleos. O primeiro é constituído por cartazes inspirados em obras célebres da literatura (os film d'art), em que a imagem ilustra os protagonistas em momentos célebres do enredo. No terceiro núcleo, nota-se a diversidade de géneros - filmes cómicos, trágicos, épicos, documentais. E também filmes inspirados em temas bíblicos e aventuras e eventos exóticos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário