segunda-feira, 11 de junho de 2007

EXPOSIÇÃO NA ZDB

  • Transitioners é um gabinete de design de tendências especializado em transições políticas, criada pela Société Réaliste. Transpondo os princípios do design prospectivo, geralmente utilizados pelas agências de prospecção de tendências, para o campo da política, a Société Réaliste questiona a revolução (transição?) enquanto categoria central na sociedade ocidental contemporânea. Transitioners examina as mutações da revolução enquanto forma. Como é que pode ser produzida uma "transição democrática"? Qual o papel do design na permanente conversão da política em mitologia? Como é que o efeito de um evento sobre as pessoas pode ser transformado num afecto controlado?
A Société Réaliste é uma cooperativa artística criada em 2004, por Ferenc Gróf e Jean-Baptiste Naudy em Paris. Ferenc Gróf nasceu em 1972, em Pécs, Hungria. Jean-Baptiste Naudy nasceu em 1982, em Paris, França. Actualmente, ambos vivem e trabalham em Paris.

Na ZDB (Galeria Zé dos Bois) , a Société Réaliste apresenta Dias da Bastilha, uma colecção Transitioners inspirada na Revolução Francesa, de 23 Junho a 22 Setembro. A ZDB fica na Rua da Barroca, 59 (Bairro Alto, Lisboa).

[informação do promotor]

Sem comentários: