Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
quarta-feira, 20 de junho de 2007
TELEVISÃO PAGA
Na terça-feira, dia 26 de Junho, pelas 18:00, na FNAC do Norte Shopping (Porto), vai ser lançado o livro A televisão paga: dinâmicas de mercado em Portugal e na Europa, de Luísa Coelho Ribeiro. A apresentação estará a cargo de Elísio Oliveira (ERC), Helder Valente (FEP), Jaime Quesado (POS_Conhecimento), Paulo Faustino (Formalpress), Pedro Luiz de Castro (Discovery Channel), Francisco Rui Cádima (UNL) e António Lobo Xavier (Sonaecom).
Da promoção do evento, retiro a seguinte informação:
Por cabo, satélite ou, mais recentemente, por linha telefónica, os canais internacionais e os canais premium já chegam a quase metade dos lares portugueses e conquistaram um lugar incontornável na nossa sociedade e nas nossas vidas. Este livro analisa o mercado da televisão paga em Portugal no contexto das dinâmicas internacionais, com especial enfoque nos aspectos de concorrência, produtos e serviços, caracterização do consumidor tipo, modelos de negócio, performance e estratégias. Qual o futuro que se adivinha para a televisão paga em Portugal? Quais os desafios colocados pelos avanços tecnológicos e nomeadamente, o impacto que terá a televisão digital terrestre cujo concurso para atribuição de licenças está em preparação? O que podem esperar os operadores (carriers, canais de televisão paga, produtores de conteúdos) e os consumidores finais nos próximos anos? Estas e outras questões são analisadas neste livro que estuda o mercado português sob uma perspectiva internacional e inovadora.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário