Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
sábado, 28 de julho de 2007
MERCADO PUBLICITÁRIO A CRESCER
A JC Decaux será a possível compradora da Media Capital Outdoor (MCO), segundo informa o Expresso de hoje. A MCO tem painéis publicitários (8x3 metros), publicidade em transportes públicos e rede de televisão nas estações do Metro de Lisboa.
A acontecer esta aquisição, a JC Decaux fica ainda mais líder do mercado de outdoors em Portugal. Uma proposta da mesma empresa aponta para o lançamento de um estudo de medição de audiências, semelhante a um usado em Espanha, com o recurso a entrevistas pessoais que identificam o percurso dos membros da amostra (esta informação não me parece muito convincente).
Entretanto, em termos de mercado publicitário no seu todo, há expectativas de um crescimento anual de 3,5%, segundo uma estimativa da Omnicom Media Group, referida na mesma notícia do Expresso. A internet vai crescer 80% (base muito pequena, o que permite este aumento), a televisão por cabo e os outdoors terão mais 5% de investimento publicitário. O único meio a baixar é a rádio, embora a quebra seja, ainda assim, uma recuperação face a 2006. Outras áreas de crescimento são merchandising, soft-sponsoring, eventos e edição de discos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário