A Fundação Foto Colectania apresenta um conjunto de 60 fotografias da colecção privada do holandês Han Nefkens, a Colecção H+F, vista através do olhar de Ignasi Aballí que a comissaria.
Entre as peças que Ignasi Aballí seleccionou, destacam-se aquelas que melhor reflectem os objectivos de Han Nefkens: obras que nos estimulam a pensar e a renovar o olhar. São imagens que demonstram a sua proximidade com a pintura, como as obras de Jörg Sasse e Stephen Shore, outras em que os limites entre realidade e abstracção se dissolvem, como nas fotografias de Roni Horn, Annika von Hausswolff, Thomas Ruff, Rinko Kawauchi e Naoya Hatakeyama, ou por último obras com conotações sociais e políticas, como as de Gerald Van Der Kaap, Martine Stig, Rirkrit Tiravanija ou Shirin Neshat (comunicado da organização).
A Fundació Foto Colectania fica na avenida Julián Romea, 6 D2, em Barcelona. Para mais pormenores, ver em http://www.colectania.es/. Representante em Portugal: Filipa Valladares (colectania@sapo.pt).
Agradecimentos a Carlos Filipe Maia pela informação.
Sem comentários:
Enviar um comentário