Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
quarta-feira, 5 de dezembro de 2007
NOVA IORQUE - DE TOPOS A UTOPOS
Realiza-se, no dia 14 de Dezembro, o 2º encontro Nova Iorque - de topos a utopos, na Universidade Católica Portuguesa, uma organização do Centro de Estudos de Comunicação e Cultura.
O programa inclui as comunicações de Alice Trindade (Jacob Riis, How the Other Half Lives: a Fotografia ao Serviço da Homília), Raul Filipe (Central Park - A Arte na Natureza numa Selva de Betão), Vítor Oliveira (Dom Sébastien, Roi de Portugal de Scribe/Donizetti no Carnegie Hall), Klemens Dietering (Nova Iorque - Lugar de Exílio), Lara Duarte (Whitmanian Cityscaping: Escapes to or from the City?), Laura Pires (New York Public Intellectuals), Ana Paula Machado (Em Nome da Liberdade - Facetas de uma Inextricável Dialéctica). Nova Iorque no Cinema, apresentação de estudantes membros do Círculo de Cinema da UCP, e encerramento do encontro e apresentação do projecto Cultural Wars, Public Intellectuals and the Making of Citizenship por Isabel Gil (directora da Faculdade de Ciências Humanas) e Laura Pires (coordenadora da linha de investigação) são outros momentos do programa.
No encontro do ano passado, fiz aqui referências nos dias 19 e 22 de Junho de 2006.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário