terça-feira, 29 de janeiro de 2008

O MAU SERVIÇO DA NETCABO


A NETCABO ESTÁ A FUNCIONAR MAL!

Sábado passado, a Netcabo colocou-me um novo modem. O antigo estava a provocar-me problemas de acesso, nomeadamente se pretendia guardar imagens num servidor.

Após a instalação fiquei sem poder ler as mensagens do correio electrónico, o endereço que está no cabeçalho do blogue. Desde o final da manhã de sábado, venho insistindo com o fornecedor do serviço. Os assistentes e supervisores que me atendem indicam ir resolver a avaria rapidamente, embora oscilem entre duas e 24 horas nas suas previsões.

Estou muito zangado. O serviço da Netcabo não está a funcionar convenientemente. Tenho estado toda a manhã em casa à espera de um contacto, como ficou combinado - mas nada. E tenho mais que fazer do que estar em casa para receber um telefonema.

A NETCABO ESTÁ A PRESTAR UM MUITO, MUITO MESMO, MAU SERVIÇO. É UMA EMPRESA MAGESTÁTICA, MUITO PODEROSA E QUE ESMAGA QUALQUER CLIENTE, O QUAL TEM APENAS UM NÚMERO DE TELEFONE E UM EMAIL, QUE NÃO PASSAM DE GUARDIÕES DO TEMPLO.

A Netcabo ignora a importância do correio electrónico como instrumento de trabalho e de profissão. E, com o corte do endereço, uma coisa simples como comprar livros na Amazon fica inibida.

O que mais posso fazer? Queixo-me a um eventual provedor do cliente da Netcabo? Mudo de fornecedor e tenho de escrever a todos os meus contactos que mudei de endereço electrónico?

6 comentários:

Anónimo disse...

Nao sei se ajuda. Mas sempre que se muda de modem, é necessário recuperar os endereços de email, para funcionarem com o novo modem. Na página da netcabo, deve ter lá um local que permite recuperar o endereço de email, sendo necessário introduzir os numeros do novo modem e o mac do modem que deve estar numa etiqueta colada do novo modem.

Estranho é nao ter sido informado disso

Sérgio Rebelo disse...

Pois, aqui fica uma lição para que não se use o endereço de correio electrónico do fornecedor de acesso para questões profissionais e/ou importantes de forma a não ficarmos presos ao provedor. Há vários fornecedores de serviços de email independentes, uns gratuitos, outros pagos. Eu também tenho Netcabo, mas antes tive Clix e depois Sapo. O email manteve-se sempre no Gmail :)

Luís Filipe Silva disse...

Normalmente neste caso, a minha posição seria mudar de fornecedor, possivelmente ADSL (netcabo nem dada!), e obter um endereço de email independente do fornecedor (eg: gmail, yahoo, hotmail, ou mesmo um domínio próprio). Boa sorte.

Anónimo disse...

Acho este seu post extraordinário!

Parabéns! É algo diferente e que denuncia, e bem, a empresa que pior funciona em Portugal, no que toca à resolução de problemas dos clientes.

RC

retorta disse...

Caro Rogério

Tive bastantes problemas com a Netcabo, não tanto com a parte técnica, mas sim com a facturação. Problemas esses que nunca foram resolvidos satisfatóriamente para o meu lado e levaram a incontáveis telefonemas e idas à loja das Amoreiras. Fartei-me e mudei de fornecedor. Já há alguns meses que efectuei a mudança e estou muito satisfeito. Tenho acesso net, televisão e telefone (que raramente uso) e ainda não tive nenhum problema. Quanto aos mails, tenho o do gmail, e o do meu domínio, não utilizando o fornecido pelo operador. Dessa forma não dependo de nenhum operador para o meu mail e alojamento.

phantom4891 disse...

sou cliente netcabo já vão 4 anos e posso te dizer que sou um cliente satisfeito, isto porque sempre que preciso de chegar até eles com problemas estes são resolvidos, se não é por telefone é por mail ou mesmo pelo site deles.espero que também já te tenham resolvido o problema do mail, a mim tambem me trocaram o modem e tive de recuperar as contas.sugiria te este link http://www.zon.pt/Clientes/Tutorials2.aspx?CatgCode=XzU4O101&art=803511 (que esta no site da tvcabo nos tutorias de internet).é fácil falar mal mas temos de dar valor ao esforço que têm estado a fazer criando até um numero gratis para o apoio técnico.