Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008
458 HORAS DE PUBLICIDADE NAS TELEVISÕES EM JANEIRO
Este é o título da análise da MediaMonitor (da Marktest) sobre a publicidade passada nos quatro canais de sinal aberto em Janeiro passado.
Os pesquisadores da Marktest contabilizaram 56622 peças publicitárias passadas nos écrãs da RTP1, RTP2, SIC e TVI, "considerando todos os tipos de publicidade à excepção das auto-promoções dos canais. Este montante equivale a uma média diária de 457 inserções de publicidade por canal" ou 3 horas e 41 minutos diários por canal. Os dados agora divulgados falam num acréscimo de 6,1% face a período homólogo do ano anterior.
O primeiro gráfico dá conta do total de peças publicitárias ao longo de um ano, ao passo que o segundo gráfico mostra a duração média de cada período publicitário nos referidos quatro canais de televisão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário