Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008
CHURROS EM SALAMANCA
De repente, fiquei com uma grande vontade de comer churros e beber chocolate na Plaza Mayor de Salamanca. Recordo-me de ter escrito uma mensagem em 11 de Fevereiro de 2005 sobre a degustação de churros. Agora, nessa mensagem, foi colocada o seguinte comentário: "Obrigada por não escolher «churrería marca VALOR» em Rua Libreros junto a nossa famossísima Universidade para degustar um chocolate com churros. Vivir nesta rúa já não é tão COOL desde que abrieron esa churrería num local que não é apto para essa actividade. ¡até a rana de la fachada se quejaba de la peste a churros! O Tribunal Superior de Justicia de Castilla y León anuló su licencia de apretura, pero ¡NADA! ahí siguen con su negocio. Para a Câmara Municipal desta ciudad os vezinos são um cero à esquerda" [assinado: Helena].
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
A Plaza Mayor em Salamanca é, de facto, muito bonita. Visitei-a há dois anos, e é um sítio excelente para relaxar numa esplanada e "picar" qualquer coisa.
Em opção aos churros, aconselho o "Chourizo del Abuelo", uma "tapa" popular e relativamente picante (não aconselhável a estômagos sensíveis). Acompanhe com uma cerveja importada (na minha opinião, a cerveja espanhola deixa muito a desejar) e será uma tarde bem passada.
E certamente nao incomodará os vizinhos com o cheiro a fritos.
A respeito do comentário da leitora, direi também, na primeira pessoa, que "churros Valor, todo el día el malo olor!"
Ass: ex-residente do n.16 da R/Libreros.
Enviar um comentário