Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
segunda-feira, 3 de março de 2008
PÓS-GRADUAÇÃO EM TELEVISÃO E CINEMA
A introdução do digital na produção de televisão, e cinema, na emissão e na difusão de conteúdos agora também por via hertziana, lança novos desafios aos profissionais e aos estudiosos destes dois media.
Conhecer os públicos e as suas preferências, perceber os novos caminhos e tendências da televisão e do cinema no mundo, conceber produtos e realizá-los para as novas janelas e novas plataformas, são as questões da actualidade no meio audiovisual. O que muda e o que se mantém imutável no processo de produção e realização na era digital? Que desafios à informação televisiva ou à produção documental e ficcional? Como funcionam os novos mercados e circuitos de distribuição cinematográfica? Que potencialidades e limites têm os novos suportem e as novas plataformas? O que implica produzir em HD (Alta Definição)? Que nova linguagem audiovisual resulta desta revolução em curso?
Curso a decorrer na Faculdade de Ciências Humanas, Universidade Católica Portuguesa (UCP), de 10 de Abril de 2008 a 20 de Fevereiro de 2009.
Candidaturas: de 3 a 14 de Março de 2008
Horário pós-Laboral: 5ª e 6ª-feiras, das 18:30 às 21:30
Para saber mais: sítio da UCP.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário