terça-feira, 18 de março de 2008

REVISTA ANGOLANA DE SOCIOLOGIA

A Sociedade Angolana de Sociologia está a preparar a edição da Revista Angolana de Sociologia, com o apoio da Editora Pedago (sede em Mangualde, Portugal). A revista propõe-se publicar textos de autoria de sociólogos e outros investigadores sociais, angolanos e de outras nacionalidades. Os textos a publicar na revista devem ter cariz sociológico, ainda que o(s) seu(s) autor(es) tenha(m) qualquer outra profissão.

A revista terá periodicidade semestral, devendo este ano sair dois números da revista (Julho e Novembro). Para o 1º número, os textos devem ser-nos remetidos em formato digital, até ao próximo dia 30 de Abril. Para o 2º número, o prazo de envio dos textos é o dia 30 de Junho de 2008.

As secções previstas para a revista são: 1) artigos (textos de cariz teórico, metodológico ou pedagógico, normalmente fruto de pesquisa científica, com particular destaque para a realidade sociológica angolana [até 20 págs. formato A4]), 2) projectos (para publicação de projectos ou relatórios de trabalhos de investigação científica relacionados com a sociologia e disciplinas afins, preferencialmente respeitantes à sociedade angolana [até 20 págs. formato A4]), 3) livros (inclui recensões e apresentações de livros de cariz sociológico ou com temática de utilidade para a Sociologia [até 3 págs. formato A4]), 4) bibliografia (com textos de informação bibliográfica acerca de temáticas de cariz sociológico, com particular destaque para temas da realidade sociológica angolana e africana [até 20 págs. formato A4]), 5) notícias (com notícias relacionadas com a actividade dos sociólogos angolanos e da Sociedade Angolana de Sociologia (inclui nomeações, prémios, memorial e obituário) [até 2 págs. formato A4, para além da bibliografia]).

Enviar textos ou contactar a revista: revistangolanasociologia@hotmail.com, revistangolanasociologia@yahoo.com.br.

Sem comentários: