segunda-feira, 14 de abril de 2008

BONECOS E FARELOS PELA ESCOLA DA NOITE


A Escola da Noite estreia Bonecos & Farelos, a partir de 17 de Abril, pelas 21:30, a partir de Quem tem farelos?, de Gil Vicente, na Oficina Municipal do Teatro (Coimbra). O espectáculo prolonga-se até 27 deste mês.


Para além da encenação, António Jorge é responsável pela cenografia e bonecos, Ana Rosa Assunção pelos figurinos, Eduardo Gama pela música e Danilo Pinto assina o desenho de luz. Do elenco fazem parte António Jorge, Eduardo Gama, Maria João Robalo, Ricardo Kalash e Sílvia Brito.


  • Há "uma inovação relativamente à linha de trabalho que a companhia tem vindo a desenvolver sobre Gil Vicente, já que se explora a técnica dos bonecos: no espectáculo as diversas personagens desmultiplicam-se através do cruzamento de bonecos e actores, num trânsito entre diferentes escalas e registos de representação de modo a apoiar a estrutura sequencial da peça, esclarecer e animar o jogo farsesco e, sobretudo, celebrar o gosto e a riqueza da palavra vicentina" (texto da companhia de teatro, com fotografia de Augusto Baptista).