Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
terça-feira, 22 de abril de 2008
FOTOGRAFIA DE JOÃO FAZENDA
Na Reitoria da Universidade de Lisboa inaugura amanhã a exposição de fotografia de João Fazenda, Algarve – da luz e da obscuridade (pode ser visitada até ao dia 23 de Maio).
A exposição "mostra um Algarve com características próprias de uma terra do sul, banhada por uma luz solar intensa e quente, nas horas zenitais, doce e aconchegante nas horas crepusculares".
João Fazenda vive em Lisboa e trabalha na Amadora, licenciado em Direito e com formação em Fotografia (curso de Fotografia e Cinema dos Serviços Cartográficos do Exército). Deu formação em Fotografia: clubes juvenis e residências universitárias (1971/72), Instituto Português de Fotografia (1972/73), Polícia Judiciária (1978), Serviços Cartográficos do Exército (1975) e Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (1993/94). Actividade associativa: membro da direcção do Foto-Clube 6x6, depois Associação Portuguesa de Arte Fotográfica — APAF (1971 a 1973).