Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
domingo, 27 de abril de 2008
ICMEDIA
Depois de amanhã, dia 29, vai ser apresentada, na Associação da Imprensa (Madrid, Espanha), a ICMEDIA – Iniciativas para a Qualidade dos Meios Audiovisuais, a nova imagem de marca da Federação Ibérica das Associações de Telespectadores e Radiouvintes (FIATYR, Federación Ibérica de Asociaciones de Consumidores y Usuarios de Medios de Comunicación Social).
A FIATYR é uma ONG constituída em 1991 e reúne cerca de duas dezenas de associações de consumidores dos media em Espanha e a ACMedia em Portugal. A Federação Ibérica resultou do entendimento comum dos presidentes das associações de Espanha e de Portugal.
Na apresentação em Madrid, estarão presentes responsáveis das televisões que emitem em Espanha e das empresas de telecomunicações, académicos, jornalistas, representantes da sociedade civil e reguladores. Nuno von Amann de Campos representará a ACMedia.
A FIATYR tem como objectivos principais "criar nas famílias uma consciência critica que desenvolva as suas capacidades de selecção perante as ofertas audiovisuais; incluir no actual sistema de ensino projectos para instruir os jovens a um melhor uso dos media; proteger as crianças e os adolescentes do mau uso das novas tecnologias".
[obrigado a Fernando Paulino, "correspondente" do IC em Brasília, pela dica]
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário