Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
DIREITOS DE AUTOR NOS MEDIA
A edição pertence a Edward Humphreys, solicitador no Reino Unido e docente de lei comercial e direitos de autor na universidade que edita o livro (Media Management and Transformation Centre, Jönköping University). A obra saiu agora e intitula-se International Copyright and Intellectual Property Law. Challenges for Media Content Producers.
O livro, cujo tema está explícito no título, aborda a interacção entre leis nacionais e internacionais e as realidades do comércio global contemporâneo em termos de conteúdo dos media num ambiente a caminhar para o digital e em que crescem as incertezas, ameaças e oportunidades para as empresas de media.
A publicação é resultado de comunicações apresentadas em Estocolmo (Suécia), em Outubro do ano passado, em que diversos oradores idos de vários países falaram sobre prática jurídica, políticas e produção e distribuição de conteúdo dos media. Distingo, sem qualquer prejuízo para os demais textos, o de Martyn Freeman (The changing media landscape: an industry perspective), a partir de um estudo de caso da BBC e da BBC Worldwide.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário