O galerista Luis Serpa anunciou para breve a criação de uma Agência para as Indústrias Criativas na Área Metropolitana de Lisboa, à semelhança da do Porto, criada no ano passado. Na génese desta agência, está a associação de diversos agentes culturais. Prevê-se a criação de uma central de compras, para racionalizar recursos humanos e financeiros e suportar a estrutura, assim como a constituição de um grupo de reflexão permanente.
Entre a Câmara Municipal de Lisboa e outra autarquia decorrem conversações para a instalação dessa agência. Nesse âmbito, foi encomendado ao Observatório das Actividades Culturais o levantamento das actividades culturais realizadas na Área Metropolitana de Lisboa, de 1974 a 2008 [projecto, entretanto, abandonado por razões ponderosas (actualização em 12.2.2009, pelas 17:45)].
Em Maio, a Culturgest acolherá iniciativas com visibilidade para esta acção, com a participação de um think tank internacional, bem como encontro de agentes culturais, mesas redondas sobre revitalização urbana, apresentação de case studies sobre apoios e mecenato e a organização de conferência internacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário