O tema do programa CJ na TV (RTP2) de amanhã, às 23:30, é Agências de comunicação – um parceiro que veio para ficar.
Diz o sítio do Clube de Jornalistas: "As agências de comunicação entraram, há anos, no mercado dos fornecedores de informação e prestam serviços a todo o tipo de organizações, desde empresas a tribunais, ministérios ou candidatos à liderança de ordens profissionais, sindicatos ou estruturas partidárias. Importa por isso tentar perceber como se relacionam os jornalistas com essas agências, como se olham mutuamente, se colaboram entre si, ou não, que tipo de informações é que as agências fornecem aos jornalistas e que uso lhes dão os jornalistas".
Recentemente, uma agência de comunicação, Cidot, apresentou um estudo sobre as relações entre os jornalistas e as empresas (ver aqui), e que será o ponto de partida da discussão do programa, onde estarão Luís Paixão Martins, Celso Filipe e Rogério Santos, com moderação de Dina Soares.
Sem comentários:
Enviar um comentário