Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
domingo, 7 de fevereiro de 2010
CASA DA ACHADA
Todas as segundas-feiras, às 18:30, a leitura da 2ª parte de A Paleta e o Mundo de Mário Dionísio com projecções de imagens. Estamos no século XIX. Depois do capítulo «Tu próprio és o assunto» (Ingres, Delacroix) que está a ser lido por José Manuel Mendes, Diana Dionísio lerá «Outros homens, outros temas» (Daumier e outros).
Todas as segundas-feiras, às 21:30, o ciclo de cinema Filmes de que Mário Dionísio falou. Estamos nos anos 60. Depois de Fahrenheit 451 de Truffaut (1 Fev.), que João Rodrigues apresentou, seguem-se Pedro o Louco de Godard (8 Fev.), Oito e Meio de Fellini (15 Fev.), Cléo de 5 à 7 de Varda, apresentados respectivamente por Vítor Silva Tavares, Paulo Rocha e Seixas Santos. Em cada sessão é distribuída uma folha sobre o filme.
Para saber mais, ver Centro Mário Dionísio.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário