Interrupção

O blogue tem sido muito pouco atualizado. O trabalho de investigação e outros motivos obrigam a uma concentração de esforços num só sentido. Obrigado pela preferência manifestada desde 2003.

6.2.10

FÓRUM EUROPEU DAS INDÚSTRIAS CULTURAIS

Já aqui referi o próximo encontro informal de ministros da cultura da União Europeia, em 31 de Março, em Barcelona. A Espanha detém a presidência rotativa da UE durante este semestre. O Fórum sobre Indústrias Culturais pretende dar continuidade à Conferência Internacional sobre Economia e Cultura, também realizada em Barcelona em Maio de 2009.


O sítio da Comissão Europeia indica os cinco pontos principais do encontro de 31 de Março: 1) financiamento das indústrias culturais (mecanismos de intervenção financeira, sustentabilidade das pequenas e médias empresas), 2) profissionais das indústrias culturais (novos conhecimentos devido à mudança digital, desafios da formação, mobilidade de talento), 3) internacionalização (produção local em mercados globais, internacionalização e estratégias de cooperação), 4) propriedade intelectual e gestão de direitos, e 5) desenvolvimento territorial (cultura e desenvolvimento territorial, programas de desenvolvimento europeu a nível local e regional).

Para obter a inscrição, clicar aqui.

Sem comentários: