domingo, 14 de fevereiro de 2010

CONGRESSO SOBRE RÁDIO NO ISCSP


No próximo dia 25 de Março, no ISCSP, vai decorrer o congresso internacional Pós Rádio: R@dio como media social? Segundo informações da organização, será o primeiro do género a usar plataformas digitais, com muitos dos convidados estrangeiros a participarem através de videoconferência.

Alguns dos temas a discutir, com a apresentação de casos de sucesso reunindo profissionais e investigadores, serão: Blogues, podcasts e redes sociais: ferramentas de marketing para a rádio, Redes e projectos sobre a rádio no contexto europeu, A convergência multimédia como um desafio técnico e humano, Rádios de cultura livre: independência e criatividade, música na rede: tendências e estratégias, Internet: fronteiras diluídas entre rádio e a música. Alguns dos convidados estrangeiros serão: Guy Starkey (Head of Media and Cultural Studies, Faculty of Arts, Design and Media, University of Sunderland), Angeliky Gazi (Cyprus University of Technology), Brian O'Neill (Dublin Institute of Technology), Guy Starkey (University of Sunderland), Brian O'Neill (Dublin Institute of Technology), Richard Berry (University of Sunderland), Nik Goodman (Radio Consultant) e Paul Campbel (Amazing Tunes/Amazing Radio).

O evento será ainda ocasião para apresentar a linha de investigação e os projectos em curso do Grupo de Pesquisa de Comunicação e Media (CAPP/ISCSP) e o livro A Rádio e as indústrias culturais, de Paula Cordeiro, coordenadora científica do congresso e da linha de pesquisa Radio Research acima identificada. O livro é publicado pela editora Livros Horizonte.

3 comentários:

Marcos Lauro disse...

Onde posso achar mais informações? Na página oficial da Universidade não há nada ainda...

Abraço.

Rogério Santos disse...

Deve acompanhar o blogue http://netfm.wordpress.com/.

R@dio em Congresso disse...

Todas as informações estão em:

http://www.radioemcongresso.com