Interrupção

O blogue tem sido muito pouco atualizado. O trabalho de investigação e outros motivos obrigam a uma concentração de esforços num só sentido. Obrigado pela preferência manifestada desde 2003.

15.1.11

O REGRESSO DE JÚLIA PINHEIRO À SIC

Recebida em grande na SIC é o título da peça do Jornal de Notícias de hoje sobre o regresso de Júlia Pinheiro à SIC, depois dos seus êxitos na TVI. Escreveu Elsa Pereira: "Três exaustivas horas perfizeram a operação televisiva que assinalou ontem o reencontro de Júlia Pinheiro com a SIC. Só a viagem de sua casa até Carnaxide tomou quase um terço desse tempo. Foi tratada como uma estrela, com glamour e popularidade a rodos. [...] À espera, Júlia tinha a hierarquia máxima ao comando do canal: Francisco Pinto Balsemão, presidente do grupo Impresa, que detém a SIC, Luís Marques, director-geral da estação, Nuno Santos, director de Programas, ou Gabriela Sobral recém membro da direcção depois de ter deixado a TVI". Para o sociólogo Mário Contumélias, colaborador do jornal, o "espectáculo televisivo" foi um exagero, mas há que entender o público-alvo a que a emissão se dirigiu.

Para mim, a televisão precisa de estrelas e de momentos de grande impacto e a SIC está a capitalizar o investimento que fez.

Sem comentários: