Interrupção

O blogue tem sido muito pouco atualizado. O trabalho de investigação e outros motivos obrigam a uma concentração de esforços num só sentido. Obrigado pela preferência manifestada desde 2003.

11.5.11

LIDERANÇA DE AUDIÊNCIAS

No domingo, o programa que se estreou Perdidos na Tribo, da TVI, teve 41,5% de share. Seguiu-se o programa Peso Pesado, da SIC, com 35,2% de share (na semana anterior, de estreia, chegara a 44,8%). No total do dia de domingo, a TVI teve 28,83% de share, a SIC 27% e a RTP1 17,13%.

Entretanto, em artigo de duas páginas no Diário Económico de ontem, José Eduardo Moniz escreve sobre o programa político do PSD, que defende. Aproveita o último ponto, o oitavo, para dizer o que pensa da actual TVI, ele que foi director-geral até ao ano passado. Escreve sobre o sofrimento na TVI quanto ao desgaste lento mas sustentado (refere-se às audiências). Sobre o modelo de noticiário, indica que se trata de "um modelo que traz a memória de ideias envelhecidas, disfarçadas em tecnologia e novo riquismo, mas sem inovações dignas desse nome. Aposta, sobretudo, em aspectos formais e parece confiar mais na notoriedade dos apresentadores do que na essência do jornalismo". Acaba por criticar opções jornalísticas, o que prova que continua a seguir a programação do canal numa mistura de mágoa e de ressentimento.

Sem comentários: