Interrupção

O blogue tem sido muito pouco atualizado. O trabalho de investigação e outros motivos obrigam a uma concentração de esforços num só sentido. Obrigado pela preferência manifestada desde 2003.

6.6.11

HISTÓRIAS DE IDA E VOLTA

Nos dias 25 e 26 de Junho, na Fábrica da Pólvora de Barcarena, o Festival Internacional Histórias de Ida e Volta pretende "concentrar o trabalho de fundo e continuidade que as Bibliotecas Municipais têm desenvolvido na área da promoção da leitura e das literacias, numa iniciativa mais alargada, aberta à comunidade, acolhendo e promovendo propostas de contadores de histórias". Conta com a presença de narradores nacionais e internacionais, como Tim Bowley, Rodolfo Castro, António Fontinha e Cristina Taquelim.

Esta última é entrevistada na agenda cultural 30 Dias em Oeiras. Ela já escreveu três livros mas não gosta que a chamem de autora. Entende que as crianças devem começar a ouvir histórias desde que nascem e faz corresponder o tempo do contar histórias a uma altura em que a família estava à volta da lareira e trocavam palavras e afectos. Cristina Taquelim recorda que foi criada pela avó, uma grande contadora de histórias. A biblioteca pode ser uma substituta.

Sem comentários: