Interrupção

O blogue tem sido muito pouco atualizado. O trabalho de investigação e outros motivos obrigam a uma concentração de esforços num só sentido. Obrigado pela preferência manifestada desde 2003.

9.11.11

Demissões no grupo de trabalho nomeado pelo governo para analisar o serviço público de televisão

"O jornalista Francisco Sarsfield Cabral, o jurista João Amaral e a professora universitária Felisbela Lopes demitiram-se do grupo de trabalho para a definição do conceito de serviço público de comunicação social, nomeado pelo governo, cujas conclusões serão entregues nos próximos dias ao ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas" (Público). Francisco Sarsfield Cabral, ex-director da Rádio Renascença e do jornal Público, "revelou que foram feitas declarações públicas pelo ministro dos Assuntos Parlamentares sobre as questões que estavam a ser discutidas que esvaziaram de alguma maneira o trabalho que estava a ser feito" (continuação do mesmo texto). Mantêm-se no grupo de trabalho João Duque, António Ribeiro Cristóvão, Eduardo Cintra Torres, José Manuel Fernandes, Manuel José Damásio, Manuel Villaverde Cabral e Manuela Franco.

Na minha interpretação, são muitas as demissões (um terço do grupo). Além de que são saídas de pessoas de forte peso, pelas suas ligações profissionais e/ou académicas. Vejo com muita apreensão os resultados do grupo, a divulgar nos próximos dias.

Sem comentários: