Interrupção

O blogue tem sido muito pouco atualizado. O trabalho de investigação e outros motivos obrigam a uma concentração de esforços num só sentido. Obrigado pela preferência manifestada desde 2003.

23.12.11

Jornalismo & jornalistas

O número mais recente da revista Jornalismo & Jornalistas (nº 48, de Outubro/Dezembro de 2011) tem dois temas principais, o primeiro dedicado ao Congresso Radio Evolution, em Braga, da ECREA, e o segundo ao Congresso de História dos Media e do Jornalismo, em Lisboa.

Retiro os sumários contidos no começo da revista. Sobre o congresso de Braga, "Investigadores e profissionais juntaram-se em Braga para reflectirem sobre a rádio. A migração para as plataformas digitais e móveis e o que isso significa para o futuro do meio dominaram a maior parte das intervenções e estudos apresentados. Mas entre o receio de alguns e o entusiasmo de muitos, ninguém tem dúvidas: a Internet é onde a rádio tem que estar" (Luís Bonixe). Sobre o congresso de história dos media e do jornalismo: "O 1º Congresso Internacional de História dos Media e do Jornalismo, organizado pelo Centro de Investigação Media e Jornalismo (CIMJ) nos dias 6 e 7 de Outubro, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, provou que já passaram… à história os tempos em que este debate se fazia entre amigos, sempre poucos e sempre os mesmos" (Carla Baptista).

Ler mais sobre o número aqui.

Sem comentários: