Interrupção

O blogue tem sido muito pouco atualizado. O trabalho de investigação e outros motivos obrigam a uma concentração de esforços num só sentido. Obrigado pela preferência manifestada desde 2003.

28.1.12

Projeto Enfarte

O Colectivo Enfarte "é um grupo de artistas multidisciplinar que privilegia o caráter espontâneo, auto-gestionado e informal da intervenção artística independente como meio de expressar sensações, emoções e posições políticas da sua existência/habitat. Rejeitando obrigações conceptuais ou estéticas afastam-se naturalmente da formatação rígida imposta por alguns dos circuitos sociais e artísticos estabelecidos. Colaboradores, amigos e anticorpos de longa data, cruzaram-se em diversos projetos de criação artística, organização de eventos, ativismo político ou projetos musicais. Nascem sob esta encarnação no início de 2011 na cidade de Barcelos com o objetivo de dar vida à publicação aberta Enfarte – zine d’artes e letras. Rapidamente percebem que os propósitos enquanto coletivo vão para lá da publicação da zine assumindo-se desde então como grupo de criação nas diversas vertentes das artes visuais e performativas" (informação dos mentores do projeto).



O Colectivo Enfarte apresenta até 18 de fevereiro criações no Festival NAA: a série de audiowalks Estórias para um lugar Barcelos e a instalação Esculturas para o Espaço Invisível, no centro histórico de Barcelos.

Sem comentários: