Interrupção

O blogue tem sido muito pouco atualizado. O trabalho de investigação e outros motivos obrigam a uma concentração de esforços num só sentido. Obrigado pela preferência manifestada desde 2003.

14.2.12

Renata Portas apresenta Bela Dona de Pedro Eiras no Contagiarte

No Porto (Rua Álvares Cabral, 372, Porto), dias 23,24 e 25 de Fevereiro, pelas 22:00.

Sinopse: Não tenho medo de entrar nessa noite onde sou vista e não vejo - mãe, dá-me a mão, mãe- onde os meus olhos cantam como sereias – a noite do corpo, e que me guiem no baile, malditas - que me raptem e acordo com o anel, e regresso aos meus olhos, meia-noite, acordo com as mãos de um fidalgo, qualquer fidalgo, rei, reis aos meus pés Tremem (Excerto de Bela Dona, de Pedro Eiras).

Autor: Pedro Eiras, Encenação e Dramaturgia: Renata Portas, Desenho de luz: Túlio Pezzoni, Interpretação; Renata Portas, Música: Joaquim Pavão, Voz-off: Mónica Pais, Figurinos: Tucha Martins, Registo fotográfico: Júlio Lemos e Renata Silveira, Imagem gráfica do ciclo: Pedro Cunha, Imagem gráfica do cartaz: Rui Silva. Género: Teatro/Drama. Duração aproximada: 40 minutos.

Renata Portas é atriz, encenadora e dinamizadora de oficinas, tem formação em interpretação pelo Balleteatro e frequenta o Mestrado em Encenação da ESTC.

Informações: contagiarte@contagiarte.pt.

Sem comentários: