Interrupção

O blogue tem sido muito pouco atualizado. O trabalho de investigação e outros motivos obrigam a uma concentração de esforços num só sentido. Obrigado pela preferência manifestada desde 2003.

23.4.12

Capitais estrangeiros nos media portugueses

Segundo o Expresso de sábado, pode estar iminente a venda de 20% da Global Notícias (proprietária do Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF) a capitais angolanos. De Angola, surgem igualmente interessados em comprar o canal da RTP que for privatizado. A angolana Newshold entrou no capital do semanário Sol em 2009 e já detém 96,6%, adquiriu 15,08% da Cofina (proprietária do Correio da Manhã), tornando-se a maior acionista do grupo, e tem 2% da Impresa (proprietária da SIC e do Expresso), desde 2011. A Filmdrehtsich Unipessoal (com 100% de capital angolano) comprou recentemente a Tóbis, enquanto a Prisa detém 84,6% do capital da Media Capital (proprietária da TVI e da Rádio Comercial).