Interrupção

O blogue tem sido muito pouco atualizado. O trabalho de investigação e outros motivos obrigam a uma concentração de esforços num só sentido. Obrigado pela preferência manifestada desde 2003.

28.1.14

Alice Cruz

Alice Cruz (1940-1994) nasceu na Póvoa de Varzim e foi com sete anos para Angola. Num liceu de Luanda, estudou até ao sexto ano, no ramo de Ciências, sonhando com o curso de medicina. Uma biografia dela dá-a a trabalhar na Rádio Ecclesia (emissora católica de Angola) aos quinze anos. Depois, em 1958, concorria como locutora de 1ª classe, ficando a trabalhar na emissora oficial de Angola. Programas em que se destacou foram: Chá das Seis e Meia, Mondscope e Nós e os Ouvintes. Apresentou programas de auditório (espetáculos de variedades).

Em 1963, estava a trabalhar na RTP mas só entrou nos seus quadros quatro anos depois. Quando a televisão pública decidiu emitir à hora de almoço, ela estreou e apresentou o programa. Em 1972, apresentou Domingo à Noite. Também nesse ano, foi a apresentadora do Festival RTP da Canção.

Fontes de informação: Flama, 21 de fevereiro de 1964 (de onde foi retirada a fotografia), e http://pt.wikipedia.org/wiki/Alice_Cruz.
 

Sem comentários: