Textos de Rogério Santos, com reflexões e atualidade sobre indústrias culturais (imprensa, rádio, televisão, internet, cinema, videojogos, música, livros, centros comerciais) e criativas (museus, exposições, teatro, espetáculos). Na blogosfera desde 2002.
sábado, 7 de junho de 2014
Coliseu do Porto
Leio no Público online: "Dezoito anos após uma megamanifestação em defesa da continuidade do Coliseu do Porto como principal sala de espectáculos da cidade, o equipamento volta a estar em risco. Se nada for feito para solucionar o prejuízo registado nas contas de 2013, o presidente da Associação dos Amigos do Coliseu, José António Barros, admite que a sala pode, em último caso, «fechar»". As contas ontem aprovadas na assembleia da associação apresentam um saldo negativo de 129 mil euros.
O encerramento do Coliseu seria uma perda para a cidade do Porto e para a zona da cidade onde a sala está incluída. Há 18 anos, houve um movimento contra a afectação da sala a uma nova função, que foi travada. Espero que haja, de novo, uma solução. De Lisboa, mando um abraço de solidariedade para que tal não aconteça.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário